9 Maneiras de Acelerar Sua Perda de Peso e Queimar Mais Gordura

9 Maneiras de Acelerar Sua Perda de Peso e Queimar Mais Gordura

 

A perda de peso é a principal meta para mais de 40% dos brasileiros. É algo em que você também está trabalhando?

Talvez você queira perder algum peso para se sentir mais saudável, ou talvez esteja tentando ganhar peso para uma competição ou queira subir no palco o mais magro possível. Seja qual for o seu objetivo final, há muitas maneiras de acelerar seus esforços para perder peso.

Continue lendo para aprender sobre nove das melhores estratégias que você pode usar para queimar mais gordura, evitar sacrificar a massa muscular e alcançar seus objetivos de perda de peso o mais rápido possível.

 

1. INICIAR (OU CONTINUAR) O TREINAMENTO DE FORÇA

Se você está tentando perder peso, mas não está levantando nenhum peso, agora é a hora de começar.

Algumas pessoas, mesmo frequentadores de academia experientes, cometem o erro de presumir que, quando estão tentando perder peso, seu foco principal deve ser o cardio. Não há nada de errado em fazer algum cardio, mas você também não deve pular o treinamento de força.

O treinamento de força é importante para a perda de peso por várias razões, incluindo as seguintes:

  • Preserva a massa muscular : é comum que as pessoas que estão fazendo dieta percam massa muscular, mas o treinamento de força ajuda a minimizar essas perdas e torna mais fácil para você manter o músculo que você trabalhou tão arduamente para construir
  • Aumenta o metabolismo : Quanto mais massa muscular você tiver, mais rápido será o seu metabolismo; isso significa que você pode queimar mais calorias mesmo quando não está se exercitando
  • Melhora a estética : preservar a massa muscular ajuda você a ter um físico mais bonito depois de fazer dieta; se você não priorizar o treinamento de força, pode acabar parecendo “gordo magro” em vez de magro, forte e tonificado

Se algum desses benefícios for do seu interesse, certifique-se de fazer um treinamento de força pelo menos algumas vezes por semana.

 

2. COMA BASTANTE PROTEÍNA

Você pode perder peso com uma variedade de dietas diferentes, contanto que esteja comendo com um déficit calórico (o que significa que você ingere menos calorias do que seu corpo queima). A maioria dos especialistas concorda, porém, que é melhor se concentrar em uma dieta rica em proteínas se quiser perder peso sem perder massa muscular.

Comer uma dieta rica em proteínas ajuda a prevenir a perda muscular. Isso ajuda a manter o metabolismo alto e a queimar o máximo de calorias possível.

A proteína também é um macronutriente mais saciante do que carboidratos ou gordura. Isso significa que, quando você ingere quantidades adequadas de proteína, provavelmente sentirá menos fome. Como resultado, você terá menos probabilidade de comer demais e terá mais facilidade em seguir sua dieta.

3. DURMA O SUFICIENTE

É tarde, você acabou de terminar um turno duplo no trabalho e está exausto. Você deveria ir à academia e se exercitar ou ir para casa e dormir algumas horas extras? A pesquisa sugere que pular o ginásio e dormir mais será mais benéfico para sua saúde geral e seus esforços de perda de gordura.

Se você não está dormindo o suficiente de forma consistente, será mais difícil para o seu corpo se livrar da gordura extra. O sono insatisfatório pode prejudicar os hormônios da fome, o que pode aumentar a fissura (especialmente por alimentos processados ​​com alto teor de açúcar e calorias) e fazer com que você coma demais. Ele também pode prejudicar sua recuperação pós-treino e impedir que seu corpo construa e mantenha os músculos.

Claro, você ainda precisa ir para a academia (se você está sempre pulando os treinos para dormir mais, provavelmente não verá os resultados que deseja). No entanto, encontre uma maneira de se adaptar aos seus treinos e ter pelo menos sete horas de sono por noite, para ter uma aparência e se sentir melhor.

 

4. NÃO TEMA A GORDURA

A gordura tem uma má reputação, especialmente entre pessoas que estão tentando perder peso (provavelmente porque é chamada de “gordura”). Na realidade, porém, nosso corpo precisa de gordura para sobreviver e prosperar.

Sem a ingestão adequada de gordura, você pode experimentar uma variedade de efeitos desagradáveis, incluindo pele seca, cabelo seco, má digestão e desequilíbrios hormonais (lembre-se de que o corpo precisa de gordura para produzir hormônios). A gordura também pode ajudá-lo a se sentir mais saciado e tornar mais fácil para você resistir aos desejos e manter sua dieta.

Ao calcular seus macronutrientes de perda de gordura, certifique-se de consumir pelo menos 20% de suas calorias da gordura (se você estivesse comendo 2.000 calorias por dia, isso resultaria em cerca de 44 gramas de gordura).

5. COMA MAIS FIBRA

A fibra também pode ser um salva-vidas quando você está fazendo dieta e tentando resistir aos desejos. A fibra é um nutriente vegetal que o corpo não consegue digerir.

Não podemos digeri-lo, mas ainda assim desempenha um papel importante na nossa saúde. Alimenta as bactérias que vivem em nosso trato digestivo e auxilia nos processos digestivos. Também nos ajuda a nos sentir satisfeitos, o que reduz a probabilidade de comermos demais.

É recomendável consumir pelo menos 25-30 gramas de fibra por dia para uma digestão ideal e saúde intestinal.

6. FOCO EM ALIMENTOS INTEGRAIS

Se você quisesse comer apenas Twinkies o dia todo, todos os dias, poderia, tecnicamente, perder peso. Você provavelmente se sentiria péssimo, e provavelmente se sentiria com muita fome. Você também não manteria tanta massa muscular quanto provavelmente gostaria.

Você absolutamente pode adicionar alguns alimentos processados ​​e “guloseimas” em sua dieta e, ao mesmo tempo, priorizar a perda de gordura. Se a maioria de sua dieta não é composta de alimentos integrais, no entanto, você está tornando esta fase de perda de peso mais difícil do que deveria ser.

Alimentos inteiros não processados ​​(carne, legumes, frutas, vegetais, gorduras saudáveis, etc.) são mais saciantes do que alimentos processados ​​e embalados. Eles também contêm mais nutrientes de que seu corpo precisa para ter a melhor aparência e sentir-se bem.

7. EXPERIMENTE HIIT CARDIO

É claro que o treinamento de força deve ser uma prioridade se você deseja perder peso e queimar gordura. Você não precisa pular totalmente o cardio. Em vez de se arrastar na esteira por horas, por que não tentar o HIIT cardio?

HIIT é a abreviação de treinamento intervalado de alta intensidade. Envolve a realização de exercícios em alta intensidade por um curto período de tempo, seguido por um período de descanso mais longo para permitir que a frequência cardíaca volte ao normal. HIIT cardio pode ajudá-lo a queimar mais gordura em menos tempo, e você também pode manter os músculos. É eficiente e bom para o seu metabolismo.

8. AJUSTE EM ALGUNS DIAS DE REALIMENTAÇÃO

Comer com um déficit calórico é a coisa mais importante a fazer quando se está tentando perder peso. No entanto, você não precisa necessariamente comer o mesmo número de calorias todos os dias. Na verdade, algumas pesquisas (incluindo um novo estudo publicado este ano) sugerem que os “dias de realimentação” (dias em que você ingere mais calorias, principalmente na forma de carboidratos) podem ajudar a evitar a perda de massa muscular durante a dieta.

Este modelo de dieta funciona assim: em vez de cortar suas calorias em 25% sete dias por semana, o que aconteceria se você as reduzisse em 35% por cinco dias e depois comesse em manutenção por dois dias? Você ainda teria o mesmo déficit total de calorias durante a semana, mas teria dois dias para ingerir alimentos adicionais.

Essa abordagem pode dar uma pausa para seu corpo e sua mente e tornar mais fácil para você seguir sua dieta. Você também estará menos inclinado a ver alguns dos efeitos negativos da restrição de calorias, incluindo a perda muscular.

 

9. TOME OS SUPLEMENTOS CERTOS

Existem muitos suplementos que ajudarão em seus esforços de perda de gordura. A seguir estão alguns dos mais eficazes que você deve ter em seu arsenal:

  • Spirulina : Fonte de energia, vitamina e minerais a spirulina auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, controla a pressão e o colesterol e melhora a performance muscular.
  • Vitamina E : Efeito antioxidante poderoso a vitamina E é um dos segredos para cuidar do colesterol e gordura do fígado já que a mesma é responsável por eliminar as gorduras.
  • Guaraná : Rico em energia e extraído diretamente da Amazônia ele auxilia o organismo a expulsar a gordura e age como um combustível para o corpo, fornecendo muito mais energia e disposição para o dia-a-dia.
  • Cromo : Age diretamente como um poderoso inibidor de apetite, trazendo saciedade e rápidos resultados na balança.
  • Quitosana : Remédio Natural responsável por eliminar a gordura do corpo e regular o trânsito intestinal.
  • Psyllium : Rico em fibra o psyllium auxilia na perda de peso, no controle do colesterol e na redução da pressão arterial.

COMECE A QUEIMAR MAIS GORDURA HOJE

A perda de peso e a queima de gordura não são fáceis, quer você tenha muito peso a perder ou esteja tentando se livrar dos últimos quilos teimosos antes de subir no palco. De qualquer forma, a boa notícia é que ainda  etapas que você pode seguir para tornar o processo um pouco mais fácil. Lembre-se dessas dicas ao trabalhar em direção a seus objetivos, para que possa se manter motivado mesmo nos dias mais difíceis.

Não se esqueça de verificar nossos suplementos de perda de peso também. Temos muitos produtos que darão um impulso necessário aos seus esforços para perder gordura e o ajudarão a ver os resultados que procura.

Um comentário em “9 Maneiras de Acelerar Sua Perda de Peso e Queimar Mais Gordura

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora