3 Dicas de Como Treinar Quando a TPM Aparece

3 Dicas de Como Treinar Quando a TPM Aparece

Mesmo as mais entusiastas, as amantes do fitness podem ter que lidar com um ataque de sintomas antes ou logo após o início do período. Isso ocorre porque até 90% das mulheres dizem ter alguma forma de síndrome pré-menstrual (TPM).

Os cientistas acreditam que a TPM começa após a ovulação quando os níveis de estrogênio e progesterona começam a despencar. Dependendo da mulher, um surto de TPM pode incluir sintomas como sensibilidade nos seios, dificuldade para dormir, irritabilidade, fadiga, cãibras, falta de jeito e muito mais. Em vez de amarrar os tenis de corrida, você pode querer tomar um banho quente e voltar para a cama.

Mas a TPM não precisa arruinar sua rotina de exercícios! Se você sentir falta de força, energia ou motivação para fazer o seu vigoroso treino de corrida habitual antes do período menstrual, temos tudo para você. Aqui estão nossas melhores dicas para treinamento com TPM:

Considere treinamento cruzado.

Um estudo descobriu que três sessões de 60 minutos de exercício aeróbico três vezes por semana poderiam melhorar os sintomas da TPM. Exercício aeróbico é qualquer exercício que faz seu coração bater e seu sangue fluir, o que inclui atividades como natação, ciclismo, caminhada ou caminhada rápida.

Se a execução não corresponder à conta quando você tiver o TPM, use os dias que antecederam o período como uma oportunidade para treinar. Pule na piscina para nadar ou apreciar as vistas e sons da natureza enquanto caminha. Contanto que você aumente sua freqüência cardíaca, estará fazendo atividade aeróbica e trabalhando com a força e a flexibilidade dos grupos musculares que você pode ignorar com um programa de treinamento apenas para corrida.

Uma das razões pelas quais o exercício aeróbico melhora os sintomas da TPM é o fato de aumentar a substância química do corpo chamada endorfina. Endorfinas podem reduzir a dor, acalmar seu corpo e ajudá-lo a sentir uma sensação geral de bem-estar; um aumento de endorfinas após o exercício pode diminuir os efeitos físicos ou psicológicos da TPM.

Tente yoga.  

O yoga é uma excelente opção de treinamento para considerar se os sintomas da TPM deixam você sentindo blá ( uma expressão americana ) todos os meses. Com o yoga, há uma variedade de estilos para escolher – se você estiver se sentindo esgotado, poderá escolher uma aula de natureza restaurativa. Se você tiver energia de sobra, poderá escolher uma mais exigente fisicamente, como power yoga ou vinyasa.

Uma carta da Harvard Health Publishing da Harvard Medical School sugere que o yoga pode regular os sistemas de resposta ao estresse do corpo, diminuindo a frequência cardíaca, reduzindo a pressão arterial e diminuindo a taxa de respiração. A capacidade do Yoga de facilitar a reação do seu corpo ao estresse pode aliviar a depressão e a ansiedade.

Além disso, o poder do yoga em modular a resposta ao estresse pode ajudar a mitigar a dor, o que pode ser muito benéfico se as cólicas acompanharem a sua TPM. Como você pode adaptar um treino de ioga para atender às necessidades do seu corpo, ele poderá fornecer uma maneira eficaz de gerenciar sua saúde geral e manter os sintomas da TPM afastados.

Alivie sua carga de exercício.

Se você está lutando com os sintomas da TPM, a coisa mais importante a fazer é ouvir o seu corpo e respeitar os sinais que estão lhe dando. Um dia, você pode não estar disposto a se esforçar ao máximo. Em vez de arriscar lesões ou aumentar o tempo de recuperação entre as corridas, diminua a carga de exercícios e procure um treino menos exigente. Você ainda pode colher os benefícios de um regime de treinamento consistente, mesmo com alguns exercícios mais leves misturados à sua rotina mensal.

Seja o que for que você faça, otimizar seu nível de condicionamento físico é encontrar um equilíbrio entre saber quando empurrar seu corpo e entender quando é hora de recuar. Embora o exercício seja conhecido por melhorar os sintomas da TPM, você precisará descobrir o que funciona melhor para o seu corpo. No final, você pode achar que é melhor agendar seus dias de treinamento mais difíceis durante os períodos em que você não está enfrentando TPM.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora